Resenha - O Vendedor de Sonhos - Livros, Café e Sonhos

sábado, dezembro 06, 2014

Resenha - O Vendedor de Sonhos


Olá, hoje vim falar do livro O Vendedor de Sonhos. É um livro de auto-ajuda do escritor Augusto Cury, o começo do livro não é muito interessante não, porém eu li até o final e me surpreendi. Eu não achava que seria um livro tão bom. É um livro muito emocionante sobre a realidade em que vivemos e a necessidade de mudar. A mensagem que o livro trás é muito interessante, eu gostei muito.

No inicio, um homem (o protagonista) totalmente desconhecido, que atende pelo nome de "Mestre" salva a vida de um suicida, ninguém sabe seu nome, sua origem, sua história. 
Ele tem uma missão, chamar pessoa para "vender sonhos", como ele faz. 
A trajetória do Mestre e seus discípulos é cheia de aprendizados sobre perdão, amor, respeito e bondade. 
Por trás de cada pessoa que entra para o grupo, de cada local que eles passam, de cada palavra de Júlio César (o narrador), há um grande ensinamento sobre algo que será útil na vida das pessoas.

Sinopse: Um homem maltrapilho e desconhecido tenta impedir que um intelectual se suicide. Um desafio que nem a polícia nem um famoso psiquiatra tinham sido capazes de resolver. Depois de abalá-lo e resgatá-lo, esse homem, de quem ninguém sabe a origem, o nome ou história, sai proclamando aos quatro ventos que as sociedades modernas se converteram em um hospício global. Com uma eloquência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos, Nadar tão belo e tão estranho... Ao mesmo tempo que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou o mais louco dos seres? Um romance que nos fará chorar, rir, e pensar muito.
Autor: Augusto Cury 
Editora: Academia
Páginas: 295
Classificação: 






18 comentários:

  1. Nunca li nada do Augusto Cury, mas tenho sempre uma pontada de curiosidade. Muita gente gosta dos livros que ele escreve, e muita gente não gosta também. Não li nada do autor porque eu não sou muito fã de livros de auto-ajuda: acho-os muito melancólicos. Mas "O vendedor de sonhos" acabou conquistando, por hora, o meu interesse. Assim que tiver a oportunidade, irei ler a história... Toda essa coisa de sair "vendendo sonhos" me despertou certa curiosidade, e como você falou, por envolver perdão, amor e citar a necessidade de mudança, talvez eu realmente leia a obra em breve. A resenha ficou ótima, Pâmella <3 Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou muito fã de livros de auto-ajuda, porém esse despertou minha curiosidade e tive que ler.
      Que bom que gostou, beijos :*

      Excluir
  2. Oi Pâmella, eu nunca li nada do Augusto Cury, mas esse livro tem uma proposta muito boa. Já ouvi comentários super positivos do autor, e parabéns pela sua resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da Resenha, apesar de não ler muito livros de auto-ajuda. ^^

    Rodolfo R;
    atributosdeverao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar só que a um tempo atrás, ia até comprar, mas no dia em questão (quando já estava na fila para pagar) devolvi a prateleira da área dos livros e voltei para casa, não me pergunte porque, eu também não sei.
    Meu blog é o:

    http://cataventodoce.blogspot.com/

    já estou seguindo aqui (claro) e adorarei sua visita no meu.
    Beeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, devia ter comprado, o livro é muito bom.
      Vou dar uma passadinha lá.
      Beijos :*

      Excluir
  5. Nunca tive interesse em ler livros do Augusto Cury, mas ultimamente, várias pessoas falaram que se eu lesse, eu iria gostar. Um desses livros que me deram ideia de ler foi exatamente esse! Fiquei louca pra ler quando me falaram que eu gostaria, e depois dessa resenha, fiquei mais animada ainda!
    http://invasao-de-pandas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não gosto muito de livros de auto ajuda, eu achava que era muito chatos, até que uma vez na biblioteca da minha escola eu vi um livro do Augusto Cury, eu ame i o livro do começo ao fim. Ele é um ótimo escrito, acho quem nunca leu com certeza deveria ler.. Eu quero muito ler esse livro dele<3
    Beijocas! www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada do Augusto Cury, porque não sou muito fã de livros de auto ajuda, mas esse livro parece ser uma boa aposta hahah Ótima resenha, parabéns.
    Bjss

    http://devaneiosinsignificantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da resenha, parece ser um livro muito bom!

    ResponderExcluir
  9. Oii Pâmella, gostei muito do seu post e fiquei muito ansiosa para ler, eu nunca li nada do Augusto Cury e nem sobre alta-ajuda, mas fiquei interessada sobre.
    Beijos!
    rascunhosfemininos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, não irá se arrepender se ler.
      Beijos :*

      Excluir